João Pessoa, 14 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, fez declarações revoltadas contra a situação que muitas Prefeituras foram encontradas, após gestões desastradas de alguns gestores. Em tom de ‘poucos amigos’, durante entrevista ao jornalista Henrique Lima (98FM), nesta segunda (14), o líder religioso católico mostrou sua indignação: “Estou morto de vergonha. Morto de vergonha…”.
Na ótica do arcebispo, a “promiscuidade” que ainda hoje impera na politica paraibana parece cada vez mais intransponível, já que funciona como uma espécie de “rede de favores”.
“Eles gerenciam recursos públicos como se fossem particulares, ou de pequenos grupos de apaziguados”, reclamou.
Mesmo apontando a classe política como executora do “crime”, Dom Aldo imputou ao próprio cidadão a culpa pela situação, que resulta no “inchaço das burras” da classe política.
“Enquanto ainda não tivermos a índole do perfil cidadão e republicana, de participação, de uma democracia participativa transparente, nós teremos sempre gestores despreparados, que estão enricando, inchando as burras com dinheiro público, sem estar nem aí para a população”, disparou.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 15/01/2026





